sexta-feira, 24 de junho de 2011

Canções


PARTES DO CORPO HUMANO


Cabeça, tronco, joelho e pés, joelho e pés, joelho pés
Cabeça, tronco, joelho e pés, joelho e pés, joelho pés
Cabeça, tronco, joelho e pés,
Estas são partes do meu corpo
Orelhas, olhos, barriga e ombros barriga e ombros,
Barriga e ombros, orelhas, olhos, barriga e ombros
Barriga e ombros, barriga e ombros,  Orelhas, olhos,
Barriga e ombros. Estas são partes do meu corpo.


O PEDRO É MESMO ASSIM


Conheci um Pedro da cor do carvão
E por esse Pedro tive uma paixão
Que bem me importa que falem de mim
Gostei de um Pedro que era mesmo assim
Nariz tão gordo,  que nem batata
Em cada narina tinha uma barata
Que bem me importa que falem de mim                                                 
Gostei de um Pedro que era mesmo assim
Cabeça grande, que nem repolho
Em cada cabelo tinha um piolho
Que bem me importa que falem de mim
Gostei de um Pedro que era mesmo assim
Barriga grande, que nem tambor
Comia tanto que era um horror
Que bem me importa que falem de mim
Gostei de um Pedro que era mesmo assim
Pézinhos pequenos, que nem bébé
Cada dedinho cheirava a cholé
Que bem me importa que falem de mim
Gostei de um Pedro que era mesmo assim



DOMINÓ
(Melodia de Música no Coração)

Dominó é pra jogar, gua é para medir
Minas são para explorar, Fato uso pra vestir
Sol é p’ra nos aquecer, pis serve p’ra escrever
Sinos ouvem-se tocar e agora vou relembrar
Dó, Ré, Mi, Fá, Sol, Lá, Si, Dó, Sol, Dó
Dominó é pra jogar, gua é para medir...




CANTO DA NATUREZA

                       
Gosto de Flores, dos Pássaros a voar;
            E das montanhas, e das ondas do mar       Bis
Gosto do Pôr-do-sol e gosto de cantar

Bumbalaré, bumbalaré, bumbaralé
Bumbalaré, bumbalaré, bumbaralé     
Bumbalaré, bumbalaré, Bum!


BUGUI-BUGUI
(Com várias partes do corpo)
                                                                                                 
Uma mãozinha à frente, uma mãozinha atrás
Mexe a mãozinha, dá uma voltinha
Dança o bugui-bugui
Hei bugui-bugui, Hei, Hei bugui-bugui, Hei!
A barriguinha à frente, a barriguinha atrás
Mexe a barriguinha ,dá uma voltinha
Dança o bugui-bugui
Hei bugui-bugui, Hei, Hei bugui-bugui, Hei!
A orelhinha à frente, a orelhinha atrás
Mexe a orelhinha ,dá uma voltinha
Dança o bugui-bugui
Hei bugui-bugui, Hei, Hei bugui-bugui, Hei





UM GATO FABULOSO


Tenho lá em casa um gato fabuloso,
Muito inteligente e atencioso
Já fala francês e já conta até doze
Tenho lá em casa um gato fabuloso
Quando vê o rato escondido na cozinha
A roer o queijo que trouxe a madrinha
Diz-lhe boa tarde com sotaque perfeito
Faz-lhe uma vénia e deseja-lhe bom proveito
Quando bebe o leite antes de deitar
É com a palhinha para não entornar
Nunca fala à mesa e nunca lambe o prato
Limpa os bigodes com o guardanapo
O cão da vizinha ladra a bom ladrar
Quando vai à rua e o vê passar
Mas ele indiferente nem olha para o lado
Estica o pescoço e vira-lhe o rabo





O GAFANHOTO

Salta, pula, salta, pula gafanhoto saltitão
Mas não saltes gafanhoto p’ra cima da minha mão
Salta, pula, salta, pula és um bicho bem feliz
Mas não saltes gafanhoto p’ra cima do meu nariz
Salta, pula, salta, pula gosto de te ver assim
Mas não saltes gafanhoto aqui para ao pé de mim


A MINHA VIOLA


Eu perdi o Dó da minha viola, da minha viola eu perdi
O Dó, dormir é muito bom, é muito bom,
Dormir é muito bom é muito bom
É  bom camarada, é bom camarada, é bom, é bom,
É bom, é bom camarada, é bom
Camarada, é bom, é bom, é bom, É BOM!
DÓ - RÉ
Eu perdi o Ré da minha viola, da minha viola eu perdi
O Ré, remar é muito bom, é muito bom,
Remar é muito bom é muito bom
É  bom camarada, é bom camarada, é bom, é bom,
É bom, é bom camarada, é bom
Camarada, é bom, é bom, é bom, É BOM!
DÓ - RÉ - MI
Eu perdi o Mi da minha viola, da minha viola eu perdi 
O Mi, miar é muito bom, é muito bom,
Miar é muito bom é muito bom
É  bom camarada, é bom camarada, é bom, é bom,
É bom, é bom camarada, é bom
Camarada, é bom, é bom, é bom, É BOM!
DÓ - RÉ - MI - FÁ
Eu perdi o Fá da minha viola, da minha viola eu perdi
O Fá, falar é muito bom, é muito bom,
Falar é muito bom é muito bom
É  bom camarada, é bom camarada, é bom, é bom,
É bom, é bom camarada, é bom
Camarada, é bom, é bom, é bom, É BOM!
DÓ - RÉ - MI - FÁ - SOL
Eu perdi o Sol da minha viola, da minha viola eu perdi
O Sol, Sonhar é muito bom, é muito bom,
Sonhar é muito bom é muito bom
É  bom camarada, é bom camarada, é bom, é bom,
É bom, é bom camarada, é bom
Camarada, é bom, é bom, é bom, É BOM!
DÓ - RÉ - MI - FÁ - SOL - LÁ
Eu perdi o Lá da minha viola,
Da minha viola eu perdi o Lá,
Lavar é muito bom, é muito bom,
Lavar é muito bom é muito bom
É  bom camarada, é bom camarada, é bom, é bom,
É bom, é bom camarada, é bom
Camarada, é bom, é bom, é bom, É BOM!
DÓ - RÉ - MI - FÁ - SOL - LÁ - SI
Eu perdi o Si da minha viola, da minha viola eu perdi
O SI, silêncio é muito bom, é muito bom,
Silêncio é muito bom é muito bom
É  bom camarada, é bom camarada, é bom, é bom,
É bom, é bom camarada, é bom
Camarada, é bom, é bom, é bom, É BOM!
É  bom camarada, é bom camarada, é bom, é bom,
É bom, é bom camarada, é bom
Camarada, é bom, é bom, é bom, É BOM!



Ó MEU BURRO


Ó meu burro, ó meu burro, que me dói a cabeça
O médico me manda uma gorrinha preta,
Uma gorrinha preta, sapatos tró-li-ró, sapatos tró-li-ró
Ó meu burro, ó meu burro, que me dói os olhinhos
O médico me manda usar uns óculinhos,
Uma gorrinha preta, sapatos tró-li-ró, sapatos tró-li-ró
Ó meu burro, ó meu burro, que me dói a garganta
O médico me manda uma gravata branca
Uma gorrinha preta, usar uns óculinhos,
 Sapatos tró-li-ró, sapatos tró-li-ró
Ó meu burro, ó meu burro, que me dói o coração
O médico me manda pinguinhos de limão, 
 uma gravata Branca, usar uns óculinhos, uma gorrinha preta,
Sapatos tró-li-ró, sapatos tró-li-ró
Ó meu burro, ó meu burro, que me dói a barriga
O médico me manda beber cházinho de ortiga,
Uma gravata branca, usar uns óculinhos,
Uma gorrinha preta, sapatos tró-li-ró, sapatos tró-li-ró
Ó meu burro, ó meu burro, que me dói o corpinho
O médico me manda dormir um bom soninho,
Beber cházinho de ortiga, uma gravata branca,
Usar uns óculinhos, uma gorrinha preta, 
Sapatos tró-li-ró, sapatos tró-li-ró


A FORMIGUINHA

Fui à feira comprar um boné
Veio uma formiguinha e subiu-me para o
E eu sacudi, sacudi, sacudi
Mas a formiguinha não parava de subir
Fui à feira comprar uma panela
Veio uma formiguinha e subiu-me para a canela
E eu sacudi, sacudi, sacudi
Mas a formiguinha não parava de subir
Fui à feira comprar um coelho
Veio uma formiguinha e subiu-me para o joelho
E eu sacudi, sacudi, sacudi
Mas a formiguinha não parava de subir
Fui à feira comprar uma lanterna
Veio uma formiguinha e subiu-me para a perna
E eu sacudi, sacudi, sacudi
Mas a formiguinha não parava de subir
Fui à feira comprar couve-roxa
Veio uma formiguinha e subiu-me para a coxa
E eu sacudi, sacudi, sacudi
Mas a formiguinha não parava de subir
Fui à feira comprar jeropiga
Veio uma formiguinha e subiu-me para a barriga
E eu sacudi, sacudi, sacudi
Mas a formiguinha não parava de subir
Fui à feira comprar um pão
Veio uma formiguinha e subiu-me para a mão
E eu sacudi, sacudi, sacudi
Mas a formiguinha não parava de subir
Fui à feira comprar  palha-de-aço
Veio uma formiguinha e subiu-me para o braço
E eu sacudi, sacudi, sacudi
Mas a formiguinha não parava de subir
Fui à feira comprar um pombo
Veio uma formiguinha e subiu-me para o ombro
E eu sacudi, sacudi, sacudi
Mas a formiguinha não parava de subir
Fui à feira comprar um osso
Veio uma formiguinha e subiu-me para o pescoço
E eu sacudi, sacudi, sacudi
Mas a formiguinha não parava de subir
Fui à feira comprar umas tostas
Veio uma formiguinha e subiu-me para as costas
E eu sacudi, sacudi, sacudi
Mas a formiguinha não parava de subir
Fui à feira comprar uma argola
Veio uma formiguinha e subiu-me para a tola
E eu sacudi, sacudi, sacudi
Mas a formiguinha não parava de subir
Fui à feira comprar atum
Veio uma formiguinha e subiu-me para o bumbum
E eu sacudi, sacudi, sacudi
Mas a formiguinha não parava de subir



Sem comentários:

Enviar um comentário