terça-feira, 26 de abril de 2011

Ambifalco vem á nossa Escola-Projeto de Educação Ambiental - Aves de rapina


Na semana em que preparamos o Dia da Mãe, vamos ser «presenteados» por uma demonstração de aves de rapina da Ambifalco, no dia 28 de Abril, á tarde, no Parque de Fonte de Lima.
A AmbiFalco é uma empresa que desenvolve a sua actividade na área da Educação Ambiental com Aves de Rapina.

Torna-se cada vez mais importante consciencializar a população, e em especial as crianças, para a importância da protecção do meio ambiente e dos seres vivos, chamando particular atenção para a fragilidade dos ecossistemas e para a importância da biodiversidade. Neste âmbito, este é um projecto desenvolvido com especial carinho dado que a defesa do meio ambiente e a preservação das aves de rapina, outrora bastante abundantes, são dos principais princípios pelos quais se rege a AmbiFalco.

Nas instalações da AmbiFalco, localizadas na Falcoaria da Tapada Nacional de Mafra, pode observar-se uma exposição de aves de rapina, realizam-se demonstrações de voo e várias actividades de Educação Ambiental, quer para os visitantes da Tapada Nacional de Mafra quer para grupos de visitantes exclusivos da falcoaria.

A AmbiFalco desenvolveu ainda um programa de Educação Ambiental, cujo objectivo é levar as aves de rapina às escolas de todo o pais. Numa parceria com a Tapada Nacional de Mafra, este programa leva à escola, a Tapada em conjunto com as aves de rapina da AmbiFalco.
E eis algumas das aves que vamos ver no dia 28 de Abril.
 






Sem comentários:

Enviar um comentário